Tecnicas de coloração

Hoje a dica é sobre os tipos de coloração, como se sabe existe variadas técnicas delas, e vamos citar algumas aqui.

Mechas:

É a técnica de coloração estratégica nos fios em mechas largas ou finas, existem vários tipos de aplicações(3D, californiana, ombre hair, saint-tropez), a sua diferença é porque são feitas em quantidades maiores dos fios sendo a sua espessura de 1,5 a 2 cm. As mechas costumam ser marcante, trazendo um contraste com a cor natural, adquirindo a iluminação do rosto e cabelo, elas são feitas com papel-alumínio ou a mão livre.






Ombre hair:
É a técnica de coloração onde se mantem as pontas do cabelo mais clara que a raiz, trazendo um contraste esfumaçado, com efeito degradé. A aplicação é feita por meio das luzes, ela é feita no diagonal e não exige retoques, o seu diferencial é manter a raiz com sua cor natural/original.




Luzes:
É a técnica de coloração usada para clarear/iluminar os fios, o seu diferencial é que são mechas finas feita por todo cabelo em pequenas quantidades dos fios. Elas são feitas com touca, papel-alumínio, ou a mão livre, cerca de 50% dos fios são descoloridos. Deixa um parecer de ter sido clareado pelo sol, elas ficaram populares principalmente para quem quer ficar loira aos poucos.




Balayage:
É uma técnica de coloração francesa onde são mesclados 2 a 3 tons, ela é conhecida também como ton-sur-ton(tom sobre tom). A sua aplicação não acontece por meio do papel, ela pode ser aplicada em mechas largas ou sutis, pois os destaques são mais escassos do que com uma técnica utilizando o papel alumínio. Ela só é feita na parte superior ou nas têmporas da cabeça/cabelo.




Reflexos:
É a técnica de coloração onde os fios são clareados, porem o seu diferencial é a quantidade do clareamento que chega a ser de 50 a 70%, os fios recebem a tintura do alto da cabeça ate as pontas. Ele é feito com papel alumínio, essa técnica chega a ser parecido com o balayage, mas a quantidade é maior.




Californiana:
É uma técnica de coloração onde as pontas do cabelo são mais claras, essa técnica acontece somente nas pontas do cabelo.Essa técnica acontece através da descoloração, cerca de 5 dedos de comprimento ate as pontas, elas foram inspiradas no visual de cabelos claro de surfistas da Califórnia, A californiana tem a finalidade de clarear as pontas, e trazer um vidual iluminado e com ar bronzeado.




Sobre-hair:

É a técnica de coloração onde as mechas são mais discretas e próxima a cor natural, ela é a versão mais sutil do ombre hair, nela é clareado 1 a 2 tons.ele traz uma forma diferente de iluminar os fios, uma forma delicada com mecha finas, espaçadas e largas na ponta.




3D:

Essa técnica de coloração tira o aspecto manchado e deixa os cabelos em evidencia, ela mescla 3 tons diferentes deixando um efeito de profundidade e luminosidade.Ela causa um efeito tridimensional, garantindo profundidade, volume e textura dai o nome 3D. As luzes são feitas com papel, e deixa-se no minimo 3 cm longe do couro cabeludo para da profundidade nos fios.




Saint-Tropez:

São mechas bem finas feitas em toda a cabeça, nessa técnica a divisão dos fios é feita de forma a criar um visual clássico, usando mechas finas e espaçadas, causando um efeito degradé pois a tonalidade clarear no meio e nas pontas.



Splashlight:
É uma técnica aplicada horizontalmente nos fios, como se um facho de luz incidisse sobre eles.Ele traz a luz para o meio dos fios, criando um efeito da luz do sol batendo diretamente nos cabelos, de acordo com o tom da raiz e pontas. Depois de fazer as mecha tonaliza-se os fios para matizar a cor.




6 comentários:

  1. Nossa, que legais as suas dicas. Confesso que nunca soube distinguir os tipos de coloração um do outro haha. Ano que vem eu pretendo fazer mechas em meu cabelo, mais ou menos parecidas com o da segunda imagem. Acho lindo demais!

    Beijo,
    http://www.complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie tudo bem?
    Já fiz balayage e amei o resultado, estou louca para fazer novamente, mas agora meu cabelo está preto, e quero ver tirar essa cor kkkk
    Amei o post, e aprendi bem mais sobre as técnicas.
    Já estou seguindo o seu blog, e muito sucesso.
    Beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
  3. Ray Barros Pacheco2 de setembro de 2017 15:03

    Amei a explicação sobre a diferença entre as mechas !!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...