Tintura X Tonalizante

Se você como eu já teve ou tem vontade de pintar o cabelo e ficou na duvida entre o tonalizante e a tintura na hora de pintar, vai conhecer agora os pontos de cada um e suas diferenças.


Tintura:
A tintura diferente do tonalizante contém amônia em sua composição, e por isso não é indicado para cabelos quimicamente tratados. Ela oferece uma coloração permanente, pois age em toda a estrutura do cabelo mudando o tom e a maneira dos fios, ela abre ate 2 tons do cabelo e consegue clarear ou escurecer, pelo fato de conseguir penetra diretamente na parte interna dos fios, ela também consegue cobrir ate 100% dos fios brancos. Por conseguir penetrar na parte interna dos fios, ela agride o cabelo. Os cabelos virgem tem grande possibilidade de alcançar a cor desejada na primeira aplicação, a depender da cor natural dos fios. A tintura é o mais indicado para quem deseja mudar radicalmente, para quem tem duvida a tintura não alisa o cabelo. Seu retoque acontece conforme o crescimento dos cabelos.



Tonalizante:
O tonalizante é considerado menos agressivo que a tintura, por não contém amônia, pelo fato de não conter amônia em sua composição ele age como uma "maquiagem" nos cabelos, pois ele age superficialmente e sai a cada lavagem feita nos fios. Os pigmentos do tonalizante não penetram na parte interna dos fios, por isso a sua duração é curta. Ele é o mais indicado para quem da química nos cabelos, sejam progressivas, alisantes ou relaxamentos por não conter amônia, porem ele não clareá os fios. Ele é suave, da brilho e não resseca os cabelos, o retoque deve acontecer de acordo com o crescimento da sua raiz.

Uma dica super importante para quem quer pintar com tonalizante e principalmente com a tintura é hidratar frequentemente os cabelos, para que eles não venha sentir o impacto da química, e não resseque.

6 comentários:

  1. Tanta coisa para cuidar dos cabelos que eu sempre me atrapalho hahah.
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca soube a diferença entre eles! Deve ser porque nunca o pintei! (tenho medo de me arrepender) haha!

    Mas é sempre bom, acrescentar conhecimento sobre beleza e fios! Muito obrigada! ❤️

    Um beijão!
    www.lealbuquerque.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ter ajudado, pelo menos se você for pintar um dia já sabe qual escolher. Bjus

      Excluir
  3. AMO posts sobre cabelo :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...